terça-feira, 29 de maio de 2012

COLÉGIO BOM JESUS APRESENTA EQUIPE SUB 13

        O Colégio Bom Jesus Divina Providência, reuniu na noite desta segunda-feira (28/05/2012), atletas, pais, patrocinadores e convidados para apresentar a equipe que participará do Campeonato Estadual de Basquete Masculino Sub 13.

Técnico Manoel Vieira Neto

        Prestigiando o evento, estavam diretores da Associação Basquete Jaraguá, acompanhando o vice-presidente da instituição, Giovane Schmauch, o coordenador de Basquete da FME, Airton Schiochet (Ito), a Secretária de Esportes de Guaramirim Tatiana Altini, membros da diretoria do Colégio Bom Jesus, o Sr. Volnei, representando a Farma Vita (patrocinadora) e alguns fotógrafos da imprensa local,  com destaque para a equipe do blog AVANTE ESPORTES que sempre prestigia os eventos do basquete.

        Na oportunidade, o técnico Manoel Vieira Neto contou um pouco da história do basquete de Jaraguá do Sul, mencionou a importância da participação e acompanhamento dos pais e agradeceu  o apoio dos patrocinadores (VITA FARMA e NANETE TEXTIL), sem os quais seria impossível levar adiante o projeto.
        Em seguida, foi feita a apresentação dos atletas e dos novos uniformes oficiais, uniforme de treino que serão usados pela equipe na temporada 2012.

Equipe Sub 13 do Colégio Bom Jesus
(clique na foto para conhecer os atletas)

        O professor Airton Schiochet, lembrou de todas as lutas para manter o basquete local, as dificuldades enfrentadas, mas reafirmou a sua posição de apoiar todas as iniciativas que venham a engrandecer a modalidade em Jaraguá do Sul.
        Com a inscrição da equipe Bom Jesus, o basquete jaraguaense terá duas equipes diputando o Campeonato Estadual da categoria, a exemplo do que ocorre com a categoria Sub 15, no naipe feminino. É um claro sinal de que o trabalho está sendo bem feito e que temos muitos atletas de qualidade.
        Encerrando as manifestações, o pai de atleta ligado à Associação Basquete Jaraguá, Dino de Lucca Moreira,  parabenizou o Colégio Bom Jesus e sua equipe pela iniciativa e falou aos outros pais sobre a importância de acompanhar seus filhos e incentivá-los à particarem esportes.
        Em seguida, foi servido um coquetel aos convidados, finalizando o evento que contou com uma organização impecável, por parte da equipe do Colégio Bom Jesus. Parabéns!

JULIO PATRICIO DESEMBARCA NOS EUA

Orlando / EUA - As Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-18 femininas desembarcaram nesta segunda-feira (28/05) em Orlando, nos Estados Unidos, visando a preparação para o Mundial e a Copa América/Pré-Mundial das respectivas categorias. Os grupos vão realizar a primeira fase de treinos e intercâmbios até o dia 30 de maio, com toda a estrutura oferecida pela USA Basketball. As comandadas dos técnicos Julio Patrício e Janeth Arcain (ex-jogadora da Seleção Brasileira), ainda disputam um amistoso contra as americanas no dia seguinte antes de retornarem ao Brasil.        A seleção sub-17 vai disputar o Mundial da categoria de 17 a 26 de agosto, em Amsterdã (Holanda). O Brasil está no grupo “B” e enfrenta Austrália, Japão, Holanda, Espanha e Turquia, respectivamente.         Já a seleção sub-18 está no grupo “B” da Copa América, ao lado de Canadá, México e Porto Rico. Os quatro melhores times da Copa América/Pré-Mundial Sub-18 garantem vaga no Campeonato Mundial Sub-19 de 2013. O Pré- Mundial acontece de 15 a 19 de agosto, em Gurabo (Porto Rico).
        
          Além do técnico jaraguaense Julio Patrício, fazem parte da comissão:
         
          Diretora: Hortência Marcari
          Administrador: Paulo Henrique Mardegan
          Técnicos: Julio César Patrício (Sub 18 ) e Janeth Arcain (Sub 17)
          Preparador Físico: Paulo Augusto Martignago
          Médica: Laura Nascimento
          Fisioterapeutas: Aline Rossetto e Thayse


Fonte: CBB - Confederação Brasileira de Basketball

sábado, 26 de maio de 2012

11º UNIMED TRIOBALL (2012)

      Este sábado (26/05), começou com uma festa do Basquete em Jaraguá do Sul, no ginásio do Colégio Marista São Luis.
      Com 248 trios inscritos, o dia foi de muita disputa, torcida dos pais, festa das crianças e um exemplo de inclusão social, protagonizado pela Professora Cornélia (Coni) que escalou a atleta Julia Zanghelini para defender a E.M.E.F. Max Shubert.
      Júlia nasceu sem o braço esquerdo, mas essa limitação não a impediu de disputar com muita garra, cada lance das partidas. Ao final, seu trio não conseguiu passar para a fase final, mas ficou a bela imagem das crianças interagindo e tratando-a como todo o deficiente físico merece: com igualdade.
      Uma cena que chamou a atenção foi quando terminou a segunda partida e Júlia lamentou que haviam perdido. Ao se cumprimentarem (como é praxe no basquete), uma adversária (Milla do Instituto Educacional Jangada), consolou Júlia dizendo: “Você jogou muito bem. Você é muito boa!” Simplesmente emocionante.

Clique na figura para assistir ao vídeo
Júlia Zanghelini (direita)
       O evento que é patrocinado pela Unimed e promovido pela AJAB (Associação Jaraguaense de Basquete) com o apoio da FME, teve a participação de técnicos e atletas das equipes de rendimento, que atuaram como árbitros e auxiliaram na confecção das planilhas e orietanção das equipes. As meninas da Associação Basquete Jaraguá, estiveram presentes, prestigiando o evendo da AJAB (basquete masculino).

       O período da manhã foi exclusivamente das meninas, divididas em categoria pré-mirim, mirim e juvenil, que engloba crianças de 09 aos 14 anos. A parte da tarde foi dedicada aos meninos, iniciando à 13:30 com término previsto para as 19:30.
       A grande quantidade de trios inscritos, fez com que as equipes juvenis fossem deslocadas para o ginásio do Colégio Bom Jesus, para que houvesse tempo de realizar todas as partidas do naipe feminino.
       A cada ano, um tema é usado para conscientizar as criança. Em 2012 foi a doação de um livro por cada atleta inscrito, o que resultou em aproximadamente 750 exemplares arrecadados.



A última remessa de livros angariados.

       O coordenador de Basquete da FME, Professor Airton Schiochet, agradeceu a participação de todos os atletas, professores, técnicos e particularmente, os pais que vieram torcer pelos seus filhos.

Prof. Airton Shiochet (Ito)


        “Nessa idade, é muito importante para as crianças, a participação de seus pais, nessas ocasiões.” Enfatizou,o Prof. Ito.

       Vários atletas mirins que se destacaram, já despertaram o interesse dos técnicos das equipes de rendimento que estavam observando cuidadosamente as novas promessas do basquete local.
       As fotos e os vídeos do evento estão sendo postados em nosso site www.basquetejargua.org. Como tivemos vários pais fotografando e filmando, devemos ter várias postagens ao longo da semana.
 
Para ver as fotos postadas até o momento, clique no link abaixo:



quinta-feira, 17 de maio de 2012

BASQUETE COM MUITA FÉ!

                 Nesta quinta-feira (17/05/2012), tivemos um treino bem diferente dos outros dias, com muitas novidades que não fazem parte do cotidiano das atletas.
                 Primeiro recebemos o repórter Rodrigo Floriani e o fotógrafo Alisson Correa que estavam fazendo uma matéria sobre a Campanha do Agasalho Basquete do Bem e as meninas interromperam o treino para mostrar as peças de roupas que já foram arrecadadas. Foram fotografadas e entrevistadas.

Equipes Sub 15 e Sub 17 com as primeiras peças arrecadadas

                 Minutos após retornarem aos exercícios físicos e táticos, receberam a visita do Padre Dilmar, da Paróquia São Sebastião que foi convidado pelo Coordenador de Basquete da FME, Airton Schiochet (Ito), para abençoar o ginásio e transmitir uma palavra de fé para todos os atletas presentes.
Ito, apresentando o Padre Dilmar


O jovem Padre Dilmar, usou alguns termos do basquete para se dirigir aos atletas.



                 Os meninos da AJAB que aguardavam a liberação da quadra para iniciarem seus treinos, se uniram às meninas e todos ouviram atentos as palavras do Padre e rezaram juntos.
Meninos da AJAB e o Técnico Milton Mateus

                 Segundo Ito, a intenção era agradecer por termos conseguido um local para treino, após ficarmos vários meses sem um local definido e treinando onde e quando fosse possível, além de pedir proteção contra lesões físicas.
                  Pausa saudável e necessária para nossos jovens atletas.

JULIO PATRICIO NA SELEÇÃO BRASILEIRA.


     Técnico Jaraguaense é convocado para comandar a Seleção Brasileira de Basquetebol Feminino Sub 18.

17/5/2012
BRASIL ESTÁ NO GRUPO B DA COPA AMÉRICA SUB18 FEM


    

Porto Rico - Nesta quinta-feira (17), Aníbal García, diretor técnico da FIBA Américas, realizou o sorteio da Copa América / Pré- Mundial Sub-18 Feminina, que será realizado no período de 15 a 19 de agosto em Gurabo, Porto Rico. As oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro para a fase preliminar. No grupo “A” se enfrentam Estados Unidos, Argentina, República Dominicana e Colômbia. No grupo “B” jogam Canadá, Brasil, México e Porto Rico. O Torneio classifica quatro equipes para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2013, que será realizado de 18 a 28 de julho, na Lituânia. 

O técnico jaraguaense Júlio César Patrício está no comando da seleção que irá representar o Brasil em Porto Rico. Como assistente técnico, Júlio vem trabalhando com as categorias de base do basquete brasileiro desde 2009. Em seu currículo já constam muitas vitórias, como a medalha de prata na Copa América Sub-18 (EUA- 2010), o bronze no Mundial Sub-19 (Chile - 2011) e o título do Sul-Americano Sub-15 (Equador - 2011).

"Estou muito contente com esse novo desafio. Vamos manter a filosofia e continuar o trabalho que vem sendo feito com as equipes de base. Contarei com a ajuda do Bruno Guidorizzi, que foi assistente da Janeth, com a sub-17 em 2011. Já estamos fazendo as analises e acompanhando as possíveis atletas que serão convocadas", disse Júlio Patrício.
Foto: Divulgação CBB


O técnico também analisou os adversários do Brasil na primeira fase da competição.

"As duas chaves estão bastante equilibradas e fortes. Canadá é uma equipe que possui uma base bastante forte. Em 2010, vencemos as canadenses na sub-18, mas foi uma disputa apertada e tensa. Também enfrentaremos as mexicanas, que sempre são uma surpresa, e pode ser que seja uma boa surpresa, mas não sabemos como elas virão para esse campeonato. As porto-riquenhas, donas da casa, são fortes candidatas e vão dar o máximo também pela vaga", finalizou. 

 
Parabéns Júlio!
Esse é o reconhecimento de um trabalho que conhecemos muito bem e que só vem engrandecer e orgulhar muito o Basquete de Jaraguá.    Valeu Júlio - ficaremos na torcida
por você e pelo Brasil.
(Giovane Schmauch - Vice- Presidente do Basquete Jaraguá)

Julio Patricio sendo entrevistado por Rodrigo Floriani durante os treinos

Treinando as equipes Sub 15 e Sub 17 do Basquete Jaraguá
pouco antes do anúncio da convocação.


CAMPANHA DO AGASALHO

          As atletas do BASQUETE JARAGUÁ, já coletando agasalhos e cobertores para a Campanha do Agasalho 2012.
         Você pode colaborar levando sua doação até o Ginásio do Clube Beira Rio, no horário de treino das equipes - Segunda à Sexta das 14:00 às 16:00.
         Também poderá solicitar a coleta através do fone (47) 3273-6335 informando o endereço para coleta e o horário de sua preferência e um dos pais das atletas irá buscar seu donativo.
          Não vamos esperar o frio chegar com mais força. Faça sua doação agora, para que possamos distribuir os agasalhos, antes da chegada do inverno.

Visite nosso site http://www.basquetejaragua.org/

sábado, 12 de maio de 2012

EMOÇÕES FORTES!

        Neste sábado, nossa equipe FAC.JANGADA /FME fez sua estréia de fato, após vencer o primeiro jogo por WO.

        Primeiro é preciso construir o cenário, para que você entenda a razão da vibração da torcida e do choro ao final da partida. Acompanhe o raciocínio:
  1. A Técnica Vivian Campos Martins, solicitou a inscrição de sua equipe composta por meninas de 13 e 14 anos, nascidas em 98 e 99, no campeonato Sub 15, onde competem atletas nascidas em 97, com a finalidade de fazê-la adquirir experiência para participarem da competição em 2013. Recebeu todo o apoio da Associação Basquete Jaraguá e dos pais das atletas.
  2. As meninas vencem a primeira partida por WO, pois a equipe de Mafra não compareceu para jogar na sexta-feira.
  3. Entram em quadra para a segunda partida, com uniforme emprestado da outra equipe, pois ainda estão sem patrocínio (a Faculdade Jangada fornece bolsas para as adultas, sem repasse de verbas para a equipe);
  4. Logo no segundo jogo, encaram as vice-campeãs de 2011 (ASBB - São Bento do Sul), com meninas da categoria e que jogam juntas desde 2010, razão pela qual todos nós esperávamos uma partida totalmente desfavorável às nossas corajosas iniciantes;
  5. Entram em quadra nervosas com a estréia, preocupadas com o adversário difícil e com a pressão de jogar pela primeira vez um campeonato estadual, ainda na presença da torcida.
  6. O primeiro quarto termina com apenas 2 pontos de vantagem para o poderoso adversário;
  7. Viram o jogo e terminam o segundo quarto à frente do marcador;
  8. Nos dois últimos quartos, seguram o jogo e chegam a ficar à frente diversas vezes, sempre com diferença de 2 ou 3 pontos.
  9. Já nos 3 minutos finais, a experiência da ASBB pesa a favor da equipe visitante e o jogo termina em 41 X 36 para as sãobentenses.
          O choro das meninas é até compreensível, pois estavam muito próximas de fazer história na modalidade, vencendo uma equipe que tem tradição na competição, mesmo sendo uma equipe composta por 6 atletas do Sub 13 e as outras 6 com 14 anos.
          Mas valeu, meninas. Vocês fizeram bonito na partida e todos estarão torcendo por uma excelente campanha.
          Se você é empresário e quer ver o nome da sua empresa ligado à garra dessas meninas, entre em contato com o Dpto. de Marketing da Associação Basquete Jaraguá (marketing@basquetejaragua.org). Elas ainda vão virar notícia.

          Assista um pequeno trecho da partida e confira o que estamos falando. O vídeo completo ainda está sendo editado e será postado nas próximas horas em nosso site http://www.basquetejaragua.org/.

"SEXTA-FEIRA 11" - BASQUETE JARAGUÁ

           Esta sexta-feira 11/05/2012, marcou a estréia das duas equipes do Basquete Jaraguá, no Campeonato Estadual de Basquete Feminino Sub 15, uma vitória por pontos e outra por WO.

As duas equipes posando para as fotos, antes das partidas.

           Na Chave A, nossa equipe JANGADA/ ALL CEBEL /FME, teve mais facilidade do que esperávamos, na partida contra a ASDEN /FME/ BORTOLATO, de navegantes, encerrando a partida com um placar de 71X07.
           Até o final do segundo quarto, a equipe adversária só havia feito uma cesta e fomos para o intervalo com o placar em 32 X 02. Todos esperavam um "chocolate" nos dois últimos quartos, mas a experiência do Técnico Julio Patricio falou mais alto e ele preferiu aproveitar para treinar as jogadas de ataque e aprimorar a defesa, que sempre foi motivo que sempre foi motivo de insônia para os adversário.

Aquecimento da equipe ASDEN/FME/BORTOLATO

           Também mantendo a tradição, ao contrário de muitas equipes do campeonato, que tem uma ou duas atletas que são responsáveis por mais de 50% dos pontos, só duas atletas da nossa equipe não pontuaram, até porque permaneceram poucos minutos em quadra e concentradas na marcação.
            Para demonstrar a hegemonia da equipe, a cestinha Talessa (pivô) fez 18 pontos, seguida da armadora Carol com 17 pontos (cestinha da equipe em 2011) e da Luci (lateral) que converteu 13 pontos, sendo que 6 desses pontos foram convertidos após "roubar" a bola das adversárias quando estas armavam a jogada de ataque.


Início do 3º quarto

             Mas, a grande prova de fogo será a partida contra a equipe da AABB de Florianópolis  que, a exemplo dos anos anteriores, está fazendo uma excelente campanha, vencendo as três partidas que disputou nessa primeira rodada.

Como sempre, os pais acompanhando tudo.

              Pela Chave B, a equipe FAC.JANGADA/FME, formada por meninas de 13 e 14 anos que estão participando do campeonato com a intenção de adquirirem experiência para 2013 (ano em que estariam realmente da categoria sub 15), estava anciosa para entrar em quadra, mas tiveram que adiar a estréia, pois a equipe MILIONÁRIOS DA BOLA (Mafra), não compareceu e nossa equipe foi declarada vitoriosa por W.O., contabilizando 20 pontos positivos.
             A estréia de fato ficou para este sábado, às 15:00, contra a equipe vice-campeã de 2011, ASBB/FMD de São Bento do Sul.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

BASQUETE FEMININO DE JARAGUÁ NO ESTADUAL SUB 15

             O Basquete Feminino de Jaraguá, comemora o fato de estar participando com duas equipes no Campeonato Estadual de Basquete Feminino Sub 15, promovido pela Federação Catarinense de Basketball.
              É a primeira vez que Jaraguá participa com duas equipes e isso é um reflexo de muitos anos de trabalho e dedicação de atletas, dirigentes, técnicos e dos pais e amigos do Basquetebol.
              A equipe Jangada/ All Cebel/ FME, levará as meninas nascidas em 1997 e que correspondem à categoria. Já a equipe Basquete Jaraguá/Faculdade Jangada/FME, contará com atletas nascidas até 1998, o que as coloca como o grupo mais novo da competição. A intenção é fazer com que a competição de 2012, sirva de adaptação e treinamento para 2013, quando elas estarão com a idade limite de participação na categoria.
               As duas equipes entram em quadra nesta sexta-feira (11/05/2012), no ginásio São Luiz Marista, em Jaraguá do Sul:
Chave A
Jangada/ All Cebel/ FME  X ASDEN/FME/Bortolato (Navegantes)
às 19:00

  Chave B
Basquete Jaraguá/Fac. Jangada/FME X Milionários da Boa (Mafra)
às 20:00
          
               Essa estratégia montada pelos técnicos Julio Patricio e Vivian Campos Martins, só foi possível devido ao nível técnico atingido pelas atletas que praticam o esporte desde os nove ou dez anos. Esse trabalho iniciado nos 20 Pólos de Basquete existentes em Jaraguá do Sul,  atende aproximadamente 1.200 crianças das escolas públicas.
           Todo o esforço que começou com o Professor Airton Schiochet, ainda nos anos 80, já rendeu muitos frutos ao Basquete de Jaraguá do Sul, se contarmos os 38 títulos conquistados nos últimos 10 anos, em várias categorias dos naipes masculino e feminino.
            Hoje, como Coordenador de Basquete da FME, o professor Ito (como é conhecido), também comanda o programa Bola da Vez, patrocinado pela WEG e que mantém esses pólos.

Professor Airton Schiochet (Ito)

             O trabalho de base feitos pelos professores de educação física da rede pública, nos 20 pólos de basquete da cidade, detecta atletas com potencial que são encaminhados às equipes da Fundação Municipal de Esporte e passam a integrar as equipes que representam o município, em campeonatos estaduais.

(Pólo de basquete)

              Além disso, muitos recebem bolsas de estudo do Colégio Evangélio Jaraguá (Masculino) e do Instituto Educacional Jangada (Feminino), passando a integrar também suas equipes para a disputa dos JESC e das Olimpíadas Escolares do Brasil.
              As meninas do Instituto Educacional Jangada, que formam a base  das equipes da FME, trouxeram a medalha de Bronze em 2010 e a Prata em 2011, sendo apelidadas de "Pequenas Gigantes", pela imprensa do Comitê Olímpico Brasileiro e ainda receberam um vídeo de incentivo do ex-jogador Oscar Schimidt (o mão santa). O apelido sugiu por ser a equipe de menor estatura da competição e chegarem à fase final.

Recado de Oscar Schimidt para as Pequenas Gigantes

               Já os meninos que também integram as equipes da FME e defendem as cores do Colégio Evangélico Jaraguá, foram os campeões das Olimpíadas Escolares de 2010 e vice-campeões Sulamericanos, representando o Brasil.
Rafael Muller e seus atletas na conquista das Olimpíadas Escolares 2010

Milton Mateus (à esquerda com camiseta branca) e uma de suas equipes campeãs.

                Atualmente, os meninos fazem parte da AJAB (Associação Jaraguaense de Basquete) e as meninas jogam pela Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete (Basquete Jaraguá). A separação dos naipes em duas associações, busca uma gestão mais específica, respeitando as particularidades de cada naipe.
                 Ambas contam com técnicos experientes e com vários títulos em seus curriculos, como Rafael Muller e Milton Mateus do masculino e, do naipe feminino, Vivian Campos Martins e Julio Patrício que já integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira de Basquete Feminino Sub 15 e Sub 19.

Vivian Campos Martins (esquerda) com as Pequenas Gigantes
Vice-campeã das Olimpíadas Escolares 2011 em João Pessoa - PB

Julio Patricio (em pé) com Seleção Brasileira no Mundial Sub 19

            Muitas conquistas ainda estão por vir e estaremos acompanhado e divulgando o basquete de Jaraguá do Sul.
             Não deixe de acompanhar!

terça-feira, 8 de maio de 2012

BASQUETE DO BEM NA CAMPANHA DO AGASALHO!

     As atletas do BASQUETE JARAGUÁ, iniciarão no próximo dia 14/05 a campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores que serão distribuidos às entidades carentes.
     A intenção é iniciar a arrecadação, antes da chegada do frio que deverá atingir o ápice no mês de junho, possibilitando a coleta, separação e entrega às entidades em tempo hábil.
     As mais de 50 atletas, seus pais e técnicos das equipes, farão as coletas que poderão ser agendadas através do formulário de "contato", no site da Associação Basquete Jaraguá (www.basquetejaragua.org) ou através dos telefones 3273-6335 e 9665-1717 (c/ Moreira ou Denise).
     Também estão previstas ações em praças, shopping e locais de grande fluxo de pessoas, para divulgação da campanha e conscietização da população, quanto a importância das doações. A  entrega dos agasalhos deverá ser feita na primeira semana de junho.
       A campanha será sinalizada pela mascote das equipes:


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sub 13 já tem novo patrocinador!

       Foi assinado na semana passada, o contrato de patrocínio para a equipe sub 13 do Basquete Jaraguá, para a temporada 2012.
       A equipe que disputará os campeonatos promovidos pela Federação Catarinense de Basketball, passará a se chamar BASQUETE JARAGUÁ/CIA DOS MÓVEIS/FME e atuará sob o comando da técnica Vivian Campos Martins, que, em 2011, nos trouxe o troféu do Campeonado Estadual Sub15, além do título de Vice-campeão das Olimpíadas Escolares do Brasil, comandando a equipe do Instituto Educacional Jangada. 


        O contrato com a Cia dos Móveis prevê um valor mensal em dinheiro, além de 1% em todos os projetos de móveis que tiverem indicação dos pais das atletas ou da diretoria da Associação Basquete Jaraguá.
         Agora, a diretoria está tratando dos patrocínios para as equipes Sub 12, Sub 15 (nascidas em 98), Sub 19 e Adulto para garantir sua participação em todas as categorias da Federação Catarinense de Basketball.

Para relembrar, aqui vão os atuais patrocinadores:

Equipe   -  Patrocinadores

Sub 12   - Em negociação
Sub 13   - BASQUETE JARAGUÁ/ CIA DOS MÓVEIS / FME
Sub 15 (nascidas em 98) - Em negociação
Sub 15 (nascidas em 97) - JANGADA/ ALL CEBEL/ FME
Sub 17   - FACULDADE JANGADA / MEGA CONSÓRCIO / FME
Sub 19   - Em negociação
Adulto    - Em negociação

           Nos últimos 10 anos, essas equipes conquistaram para Jaraguá do Sul:


CAMPEONATOS ESTADUAIS FCB

Tricampeão Catarinense Sub19 Feminino Juvenil
2005/2007/2009

Bicampeão dos Joguinhos Feminino
2004/2007

Tricampeão da OLESC  Feminino
2002/2008/2011

Bicampeão Catarinense Sub17 Feminino Infanto-Juvenil
2007/2008

Bicampeão Catarinense Sub13 Feminino Mirim
2002/2005

Bicampeão Catarinense Sub15 Feminino Infantil
2005/2011

Campeão Catarinense Sub12 Feminino Mini
2005/2011

JOGOS ESCOLARES
Equipe: INSTITUTO EDUCACIONAL JANGADA

BICAMPEÃS ETAPA REGIONAL
(2010/2011/2012)

BICAMPEÃS ESTADUAIS
JESC 2010 -2011

MEDALHA DE BRONZE
OLIMPÍADAS ESCOLARES DO BRASIL
FORTALEZA - CE
2010

 VICE-CAMPEÃS
OLIMPÍADAS ESCOLARES DO BRASIL
JOÃO PESSOA - PB
2011
     

domingo, 6 de maio de 2012

UM TROPEÇO E UMA VITÓRIA!

           Esse foi o saldo do final de semana para a equipe de Basquete Feminino Sub 17  FAC.JANGADA/MEGA CONSÓRCIO/FME, que perdeu para a TOPMED/INDEPENDENTE/SÃO JOSÉ por 51 X 47, na sexta-feira.
           Num jogo onde não houve diferença maior que 6 pontos durante toda a partida, nossas meninas mantiveram-se à frente do placar até os 3 minutos finais da partida, mas as adversárias foram mais felizes nas finalizações e acabaram virando e conquistando a vitória.
           Já no sábado, a equipe enfrentou a equipe FUCAS/FME (FLORIANÓPOLIS) que está ainda se estruturando e a vitória veio com muita facilidade.
           O primeiro quarto fechou em 24 X 0, depois abrimos 51 pontos de diferença, fechando o segundo quarto em 53 X 2. Nos dois últimos quartos, o técnico Julio Patricio começou a troca de todas as jogadoras, experimentando várias formações, treinando táticas de defesa e a partida terminou com o placar de 87 X 18.
           No próximo dia 25, teremos o jogo mais difícil da rodada, pois enfrentaremos o lider invícto da competição (CB CHAPECÓ). A tradição está mais favorável à equipe chapecoense que já venceu  seis vezes o campeonato estadual da categoria, ao passo que Jaraguá do Sul sagrou-se campeão em 2007 e 2008.
           Será um "jogaço"!
           Confira a classificação do campeonato:  Clique aqui

Os vídeos da rodada já estão em nosso Canal Exclusivo.


quinta-feira, 3 de maio de 2012

MAIS UMA RODADA DO CAMPEONATO ESTADUAL SUB 17

        Neste final de semana, as meninas da equipe FACULDADE JANGADA/MEGA CONSÓRCIO/FME, voltam às quadras pelo Campeonato Estadual de Basquete Feminino Sub-17, em duas partidas muito importantes da primeira rodada.
        Até agora, a equipe CB Chapecó lidera a competição com 3 vitórias, mas nossas meninas tem a chance de igualar a marca, caso vençam essas duas partidas.
        As duas equipes adversárias darão muito trabalho às nossa atletas, pois ambas vem de duas derrotas e precisam ganhar para se manterem vivas no campeonato.
        São dois jogos que prometem ser muito disputados.

Sexta-feira (04/05/2012)FACULDADE JANGADA/ MEGA CONSÓRCIO/ FME X TOPMED/INDEPENDENTE/SÃO JOSÉ.
Local: Ginásio do Clube Beira Rio - Horário 18:30

Sábado (05/05/2012)
FACULDADE JANGADA/MEGA CONSÓRCIO/FME X FUCAS/FME (FLORIANÓPOLIS)    
Local: Ginásio do Clube Beira Rio - Horário 14:30

Esperamos você!