sábado, 19 de novembro de 2011

BASQUETE FEMININO DE JARAGUÁ DO SUL FICA EM 4º LUGAR NOS JASC

     No início da competição, a ordem dos favoritos era a seguinte:  Joinville, Blumenau, Florianópolis e Chapecó, municípios onde existe uma estrutura montada e funcionando há vários anos, permitindo que os atletas tenham um ritmo de treino e condicionamento físico acima da média de outros municípios catarinenses.
     Uma prova disso, foi a convocação da seleção catarinense (94/95) que tem como base as atletas de Chapecó, Joinville e Blumenau.
     A equipe de Jaraguá do Sul, até pelo fato de não manter treinos regulares para essa categoria, não estava bem cotada e muitos previam que não passaria da fase classificatória.   
     Mas não foi isso que aconteceu.
     A classificação final teve Blumenau como campeão, Joinville como vice-campeão, seguidos de Florianópolis e Jaraguá do Sul.
     A determinação das nossas meninas fez com que chegassem à fase final em segundo lugar da chave e permanecessem em quarto lugar na competição.
     Temos certeza que todo o trabalho que está sendo desenvolvido pelos técnicos, o apoio da FME que está providenciando um local para treino, os patrocinadores que já nos apoiam e os que estão chegando agora, desenharão um novo quadro para 2012.
      Nossas equipes de base (mini, mirim, infantil e infanto-juvenil), que tiveram uma maior regularidade nos treinos (mesmo com todos os problemas enfrentados), conquistaram quase todos os títulos que disputaram em 2011 e as equipes juvenil e adulta terão, principalmente por parte da Associação Basquete Jaraguá, uma atenção especial para que retomem os tempos de glórias do passado recente.
      Os naipes masculino e feminino do basquete jaraguaense, contam com excelentes técnicos, atletas de qualidade e que estão sendo contratatos por equipes de outros municípios. Precisamos oferecer condições para que  desenvolvam seus talentos aqui e permaneçam defendendo as cores de Jaraguá do Sul.
      Sabemos que temos o apoio da FME, dos patrocinadores  que junto com a  Associação, estão empenhados em tornar nosso basquete uma referência no cenário nacional. E isso será sentido já nas competições do próximo ano.
      Parabéns às meninas por terem surpreendido a lógica e conquistado o honroso quarto lugar nos 51º JASC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário