quinta-feira, 26 de julho de 2012

Júlio César Patrício na Seleção Brasileira Sub 18


SELEÇÃO SUB-18 INICIA 2ª FASE DE TREINOS EM SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO
Foto: Divulgação/CBB
img
A equipe do técnico Júlio César irá treinar no Centro de Treinamento da Base do Basquete Brasileiro até o dia 12 de agosto
São Sebastião do Paraíso, MG - A Seleção Brasileira Sub-18 Feminina iniciou, neste sábado (21/07), a segunda fase de preparação visando a Copa América da categoria. Desta vez, os treinamentos estão sendo realizados na Arena Olímpica ‘João Mambrini’, em São Sebastião do Paraíso (MG). A equipe do técnico Júlio César Patrício permanece com os treinos no Centro de Treinamento da Base do Basquete Brasileiro até o dia 12 de agosto, quando embarca rumo a Gurabo, em Porto Rico, para as disputas da Copa América, entre os dias 15 e 19 de agosto.

"Nesta nova etapa estamos dando ênfase ao jogo coletivo e o contra-ataque. Além disso, estamos dando um importante destaque ao sistema ofensivo. Falta ainda acertar alguns pontos, mas agora é hora de treinarmos muito, evoluir e lapidar as jogadoras para entrarmos na competição com a melhor forma possível”, afirmou o treinador.

Na última sexta-feira (20/07), a seleção sub-18 realizou um jogo amistoso contra o time sub-17 masculino do UTC de Uberlândia (MG). Diante de uma partida bastante acirrada, as brasileiras foram superadas por 63 a 48, no jogo realizado no ginásio do Praia Clube.

“Podemos perceber uma evolução muito grande na equipe, desde o início da preparação. O UTC, além de ser mais forte fisicamente por ser masculino, já participou de competições muito importantes. Então, considerei esse jogo como uma grande evolução. Avaliamos que o time apresentou algumas mudanças em comparação ao jogo anterior. A equipe está em uma evolução constante. Gostei de ver o desempenho do grupo diante de um time tão experiente”, analisou Júlio.

Entre os destaques da equipe feminina estão a ala-pivô Vanessa Gonçalves, a Sassá, com nove pontos, e a ala Estela Arantes com oito pontos convertidos. Com 16 pontos, o cestinha da partida foi o armador Igor do Nascimento, que já defendeu a Seleção Brasileira Sub-15 Masculina.

Seguindo com o planejamento técnico, o grupo nacional enfrenta a equipe feminina adulta de Franca (SP), em mais jogo-treino. A partida será realizada na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso (MG), no próximo sábado (28/07), às 10h.

A Seleção Brasileira Sub-18 Feminina está no grupo 'B' da Copa América, junto com Canadá, México e Porto Rico. Na chave ‘A’ se enfrentam Estados Unidos, Argentina, República Dominicana e Colômbia. Fonte: CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário