quinta-feira, 30 de agosto de 2012

JÚLIO NO COMANDO DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 15




O nosso técnico Júlio César Patrício do Basquete Jaraguá prestigiado novamente pela CBB agora encara um novo desafio - vai assumir a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub15.

Excelente para o Basquete de Jaraguá e de Santa Catarina, através dele podemos mostrar ao Brasil que aqui temos um bom trabalho de base,  de onde podem vir a surgir talentos preciosos para as quadras do país.

Parabéns Júlio,  o Basquete Jaraguá muito se orgulha de suas conquistas.


Fonte: Site CBB

30/08/2012
JÚLIO COMANDARÁ SELEÇÃO SUB-15 FEMININA NO SUL-AMERICANO
Foto: FIBA Américas/Divulgação
img
Júlio Patrício se prepara para levar o Brasil ao pódio e conquistar a vaga na Copa América Sub-16
Rio de Janeiro, RJ - A 19ª Edição do Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino, já tem data e local para acontecer. A cidade de Cumana, na Venezuela, sediará o evento entre os dias 19 e 25 de novembro.

No comando da Seleção Brasileira da categoria estará Júlio César Patrício, técnico premiado, que foi descoberto através dos Campeonatos Brasileiros de Base e Clínicas Técnicas organizados pela da Confederação Brasileira de Basketball. Após a conquista da medalha de prata na Copa América Sub-18, Júlio se prepara para seu próximo desafio que será, além do título, a classificação do Brasil para a Copa América Sub-16 de 2013.

O técnico falou sobre a expectativa do Brasil para os jogos e sobre as atletas que serão convocadas, em breve, para os treinamentos.

"Quando disputamos uma competição Sul-Americana, a expectativa é sempre o título. A vaga será consequência do trabalho realizado. Estamos com uma lista grande de atletas que já vem sendo acompanhadas há bastante tempo. Será um grupo bastante eclético e vindo de todas as regiões do Brasil. Nosso objetivo é dar chance a todas as jogadoras, além de realizar um trabalho forte e consistente", disse Júlio.

Sobre as estratégias para a conquista de mais resultados, o técnico brasileiro garantiu que a filosofia será a mesma utilizadas pelas seleções femininas.

"A nossa proposta é mesma que é feita para todas as seleções femininas. Vamos trabalhar para termos um grupo comprometido, focado e que vai dar seu máximo em quadra. E é uma filosofia que vem dando resultado. Quando realizamos uma convocação para as equipes de base, já estamos pensando também no futuro das seleções brasileiras. Não podemos achar que uma equipe que não alcançou um bom resultando apague o ótimo trabalho que vem sendo feito nas categorias femininas de base brasileiras", finalizou o técnico, que foi auxiliar de Cristiano Cedra na conquista do título Sul-Americano Sub-15, em 2011.

O 19º Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino classifica três seleções para a Copa América Sub-16 de 2013.


por Bruna Werneck 

Nenhum comentário:

Postar um comentário