quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ELAS VOLTARAM AOS JOGOS ESCOLARES!

                  Para quem não lembra, as meninas da equipe INSTITUTO EDUCACIONAL JANGADA/BASQUETE JARAGUÁ, conquistaram a medalha de Bronze em 2010 nas Olimpíadas Escolares Brasileiras - categoria 12 a 14 anos - realizadas em Fortaleza - CE.
                 Na época, receberam o apelido de "Pequenas Gigantes", dos repórteres do Comitê Olímpico Brasileiro, além de um vídeo de incentivo do nosso "mão santa" Oscar Schmidt.

video


               Em 2011, elas subiram mais um degrau no pódium em João Pessoa - PB e conquistaram a medalha de Prata, disputando com equipes que recebem investimentos significativos de patrocinadores de peso. As equipes de base de São Paulo, são patrocinadas pelo Bradesco e as cariocas desfrutam de um programa de formação de atletas patrocinado pela Petrobrás.  
                      As duas equipes se revezam no primeiro lugar do pódium há vários anos e são os adversários a serem batidos.


Talessa comemorando a Prata.

             
              Em 2012, as meninas ficaram fora da competição nacional que passou a se chamar "Jogos Escolares da Juventude".
              Agora, as "Pequenas Gigantes" já disputam a categoria 15 a 17 anos e conquistaram o título estadual, garantindo o passaporte para Belém - PA. 
          Elas partem no dia 10 de novembro, junto com a comitiva de esportes coletivos da FESPORTE. Além de levarem o escudo do Instituto Educacional Jangada, as meninas estarão representando Santa Catarina.




                   Não temos dúvidas de que elas já sairão daqui com a "faca na boca", prontas para buscar uma medalha inédita para Jaraguá do Sul (nunca estivemos na disputa nacional da categoria 15 a 17 anos) e enfrentando São Paulo e Rio de Janeiro com toda a garra que elas sempre demonstram nas competições.
                   Nossas guerreiras conquistaram o tetracampeonato da OLESC (segundo os dados oficiais da FESPORTE) e já foram para a disputa dos JESC.

               Venceram a competição e já partiram para os JOGUINHOS, onde foram classificadas para as semi-finais.


                    Se tudo correr bem, elas retornam no sábado com mais uma medalha no peito e já começam os preparativos para os Jogos Escolares da Juventude, ao mesmo tempo que farão as aulas e provas para recuperarem o conteúdo perdido durante essa maratona de jogos.
              Em novembro, estaremos aqui torcendo muito e repassando as informações em tempo real aos pais e torcedores do Basquete Jaraguá.


                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário