terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

TEMPORADA 2012 - CHEGA DE FÉRIAS

            As atletas já estão bronzeadas da praia, algumas já viajaram bastante e agora estão "caindo nas garras" de seus técnicos.
            Chegou a ser engraçado ver o final de um treino das meninas do Infanto-Juvenil (FAC.JANGADA/O CORREIO DO POVO/FME) e do infantil (Elian/Jangada/FME), quando todas as meninas saíram reclamando das dores no corpo.
             O técnico Julio Patricio, que comanda as equipes Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto e a técnica Vivian Campos que forma e comanda as meninas do Mini, Mirim e Infantil, trabalham muito em conjunto, pois um acaba dando continuidade no trabalho do outro.
             Existe muita troca de experiências e os planos também são traçados levando em consideração que as meninas permanecerão nas equipes, dos 09 ou 10 anos até os 20 anos de idade. Sendo assim, os dois não pouparam as meninas que estavam em rítmo de férias e fizeram treinos de "gente grande".    
              Aproveitando a experiência que tem adquirido nas diversas vezes em que acompanhou as Seleções Brasileiras de Basquete Feminino (sub-15 e Sub 19), na condição de auxiliar técnico, Julio procura passar para as meninas o mesmo conjunto de exercícios utilizados na preparação das seleções, respeitando a faixa etária de cada equipe. As meninas, mesmo cansadas, não deixam de demonstrar a admiração pelo trabalho que os dois técnicos, com a ajuda de Mayara Uller e Jéssica Urban (auxiliares técnicas), tem desenvolvido com essas equipes.

Julio Patricio com a equipe campeã da Olesc 2011

              A técnica Vivian Campos também é adepta de um condicionamento físico consistente, pois isso auxilia não só nas partidas, mas também fortalece a musculatura e a estrutura da atleta como um todo, evitando lesões. Preparar a base para melhor rendimento no futuro, tem sido uma constante na carreira dessa técnica tão querida pelas atletas.
Vivian Campos na conquista da Medalha de Prata nas Olimpíadas Escolares Brasileiras 2011, em João Pessoa - PB

              Já podemos dizer sem qualquer constrangimento, que o Basquete Feminino de Jaraguá do Sul é uma Familia muito unida.

Só uma parte das meninas do Basquete Jaraguá

ATENÇÃO!!!             
                     Se acaso você deparar com grupos de 15 ou 20 meninas correndo pela cidade, não se assuste. São só nossas atletas do basquete se preparando para conquistar muitos títulos em 2012.


Obs.: Na próxima semana, vamos trazer as notícias dos primeiros treinos dos meninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário