quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PEQUENAS GIGANTES RECEBEM REFORÇOS IMPORTANTES PARA 2012


Vice-campeãs das Olimpíadas Escolares 2012
João Pessoa - Paraíba 

       As meninas que conquistaram o bronze em 2010 e a prata em 2011 nas Olimpíadas Escolares Brasileira, além do título de bicampeãs (2010/2011) dos Jogos Escolares de Santa Catarina, na categoria 12 à 14 anos, terão novos desafios pela frente, pois passarão a disputar a categoria 15 à 17 em 2012.
        Da equipe que foi apelidada de "Pequenas Gigantes" pela imprensa nacional, permanecem apenas as atletas nascidas em 1998/99:  Sophia, Letícia e a Mirela.
       Mas, a boa notícia é que elas acabam de receber reforços importantes:  Ana Julia Kleinschidt Kopke, Bianca Carolina Locatelli, Julia Zandonai Schmauch e Larissa dos Santos Marcelino.

       São atletas que, apesar da pouca idade, já colecionam medalhas nas categorias mini, mirim e infantil, defendendo as equipes Elian/Jangada/FME e que foram contempladas com bolsas de estudo no Instituto Educacional Jangada, como uma maneira de premiar a excelente atuação em quadra. A instituição de ensino fornece bolsas de 25% à 100% para as atletas e, no caso das bolsas parciais, o valor é complementado por patrocinadores (empresas e pessoas jurídicas).
       Este ano, os pais da atleta Sophia Orellana Soliz complementaram o valor das bolsas parciais de outras duas atletas, possibilitando que elas tenham acesso ao ensino de qualidade, além de treinarem com a equipe que já defendeu o Estado de Santa Catarina nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, por dois anos consecutivos.
        Ao  engenheiro Renê Soliz Encinas e sua esposa Dra. Irma Delia Orellana Maranon (pais da Sophia), nossos agradecimentos e nosso reconhecimento pela atitute que, além de tudo que já foi dito acima, está passando uma lição de cidadania para todos nós. 
        Que venham os Jogos Escolares de 2012!
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário