sábado, 26 de maio de 2012

11º UNIMED TRIOBALL (2012)

      Este sábado (26/05), começou com uma festa do Basquete em Jaraguá do Sul, no ginásio do Colégio Marista São Luis.
      Com 248 trios inscritos, o dia foi de muita disputa, torcida dos pais, festa das crianças e um exemplo de inclusão social, protagonizado pela Professora Cornélia (Coni) que escalou a atleta Julia Zanghelini para defender a E.M.E.F. Max Shubert.
      Júlia nasceu sem o braço esquerdo, mas essa limitação não a impediu de disputar com muita garra, cada lance das partidas. Ao final, seu trio não conseguiu passar para a fase final, mas ficou a bela imagem das crianças interagindo e tratando-a como todo o deficiente físico merece: com igualdade.
      Uma cena que chamou a atenção foi quando terminou a segunda partida e Júlia lamentou que haviam perdido. Ao se cumprimentarem (como é praxe no basquete), uma adversária (Milla do Instituto Educacional Jangada), consolou Júlia dizendo: “Você jogou muito bem. Você é muito boa!” Simplesmente emocionante.

Clique na figura para assistir ao vídeo
Júlia Zanghelini (direita)
       O evento que é patrocinado pela Unimed e promovido pela AJAB (Associação Jaraguaense de Basquete) com o apoio da FME, teve a participação de técnicos e atletas das equipes de rendimento, que atuaram como árbitros e auxiliaram na confecção das planilhas e orietanção das equipes. As meninas da Associação Basquete Jaraguá, estiveram presentes, prestigiando o evendo da AJAB (basquete masculino).

       O período da manhã foi exclusivamente das meninas, divididas em categoria pré-mirim, mirim e juvenil, que engloba crianças de 09 aos 14 anos. A parte da tarde foi dedicada aos meninos, iniciando à 13:30 com término previsto para as 19:30.
       A grande quantidade de trios inscritos, fez com que as equipes juvenis fossem deslocadas para o ginásio do Colégio Bom Jesus, para que houvesse tempo de realizar todas as partidas do naipe feminino.
       A cada ano, um tema é usado para conscientizar as criança. Em 2012 foi a doação de um livro por cada atleta inscrito, o que resultou em aproximadamente 750 exemplares arrecadados.



A última remessa de livros angariados.

       O coordenador de Basquete da FME, Professor Airton Schiochet, agradeceu a participação de todos os atletas, professores, técnicos e particularmente, os pais que vieram torcer pelos seus filhos.

Prof. Airton Shiochet (Ito)


        “Nessa idade, é muito importante para as crianças, a participação de seus pais, nessas ocasiões.” Enfatizou,o Prof. Ito.

       Vários atletas mirins que se destacaram, já despertaram o interesse dos técnicos das equipes de rendimento que estavam observando cuidadosamente as novas promessas do basquete local.
       As fotos e os vídeos do evento estão sendo postados em nosso site www.basquetejargua.org. Como tivemos vários pais fotografando e filmando, devemos ter várias postagens ao longo da semana.
 
Para ver as fotos postadas até o momento, clique no link abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário