sábado, 12 de maio de 2012

EMOÇÕES FORTES!

        Neste sábado, nossa equipe FAC.JANGADA /FME fez sua estréia de fato, após vencer o primeiro jogo por WO.

        Primeiro é preciso construir o cenário, para que você entenda a razão da vibração da torcida e do choro ao final da partida. Acompanhe o raciocínio:
  1. A Técnica Vivian Campos Martins, solicitou a inscrição de sua equipe composta por meninas de 13 e 14 anos, nascidas em 98 e 99, no campeonato Sub 15, onde competem atletas nascidas em 97, com a finalidade de fazê-la adquirir experiência para participarem da competição em 2013. Recebeu todo o apoio da Associação Basquete Jaraguá e dos pais das atletas.
  2. As meninas vencem a primeira partida por WO, pois a equipe de Mafra não compareceu para jogar na sexta-feira.
  3. Entram em quadra para a segunda partida, com uniforme emprestado da outra equipe, pois ainda estão sem patrocínio (a Faculdade Jangada fornece bolsas para as adultas, sem repasse de verbas para a equipe);
  4. Logo no segundo jogo, encaram as vice-campeãs de 2011 (ASBB - São Bento do Sul), com meninas da categoria e que jogam juntas desde 2010, razão pela qual todos nós esperávamos uma partida totalmente desfavorável às nossas corajosas iniciantes;
  5. Entram em quadra nervosas com a estréia, preocupadas com o adversário difícil e com a pressão de jogar pela primeira vez um campeonato estadual, ainda na presença da torcida.
  6. O primeiro quarto termina com apenas 2 pontos de vantagem para o poderoso adversário;
  7. Viram o jogo e terminam o segundo quarto à frente do marcador;
  8. Nos dois últimos quartos, seguram o jogo e chegam a ficar à frente diversas vezes, sempre com diferença de 2 ou 3 pontos.
  9. Já nos 3 minutos finais, a experiência da ASBB pesa a favor da equipe visitante e o jogo termina em 41 X 36 para as sãobentenses.
          O choro das meninas é até compreensível, pois estavam muito próximas de fazer história na modalidade, vencendo uma equipe que tem tradição na competição, mesmo sendo uma equipe composta por 6 atletas do Sub 13 e as outras 6 com 14 anos.
          Mas valeu, meninas. Vocês fizeram bonito na partida e todos estarão torcendo por uma excelente campanha.
          Se você é empresário e quer ver o nome da sua empresa ligado à garra dessas meninas, entre em contato com o Dpto. de Marketing da Associação Basquete Jaraguá (marketing@basquetejaragua.org). Elas ainda vão virar notícia.

          Assista um pequeno trecho da partida e confira o que estamos falando. O vídeo completo ainda está sendo editado e será postado nas próximas horas em nosso site http://www.basquetejaragua.org/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário