sábado, 12 de maio de 2012

"SEXTA-FEIRA 11" - BASQUETE JARAGUÁ

           Esta sexta-feira 11/05/2012, marcou a estréia das duas equipes do Basquete Jaraguá, no Campeonato Estadual de Basquete Feminino Sub 15, uma vitória por pontos e outra por WO.

As duas equipes posando para as fotos, antes das partidas.

           Na Chave A, nossa equipe JANGADA/ ALL CEBEL /FME, teve mais facilidade do que esperávamos, na partida contra a ASDEN /FME/ BORTOLATO, de navegantes, encerrando a partida com um placar de 71X07.
           Até o final do segundo quarto, a equipe adversária só havia feito uma cesta e fomos para o intervalo com o placar em 32 X 02. Todos esperavam um "chocolate" nos dois últimos quartos, mas a experiência do Técnico Julio Patricio falou mais alto e ele preferiu aproveitar para treinar as jogadas de ataque e aprimorar a defesa, que sempre foi motivo que sempre foi motivo de insônia para os adversário.

Aquecimento da equipe ASDEN/FME/BORTOLATO

           Também mantendo a tradição, ao contrário de muitas equipes do campeonato, que tem uma ou duas atletas que são responsáveis por mais de 50% dos pontos, só duas atletas da nossa equipe não pontuaram, até porque permaneceram poucos minutos em quadra e concentradas na marcação.
            Para demonstrar a hegemonia da equipe, a cestinha Talessa (pivô) fez 18 pontos, seguida da armadora Carol com 17 pontos (cestinha da equipe em 2011) e da Luci (lateral) que converteu 13 pontos, sendo que 6 desses pontos foram convertidos após "roubar" a bola das adversárias quando estas armavam a jogada de ataque.


Início do 3º quarto

             Mas, a grande prova de fogo será a partida contra a equipe da AABB de Florianópolis  que, a exemplo dos anos anteriores, está fazendo uma excelente campanha, vencendo as três partidas que disputou nessa primeira rodada.

Como sempre, os pais acompanhando tudo.

              Pela Chave B, a equipe FAC.JANGADA/FME, formada por meninas de 13 e 14 anos que estão participando do campeonato com a intenção de adquirirem experiência para 2013 (ano em que estariam realmente da categoria sub 15), estava anciosa para entrar em quadra, mas tiveram que adiar a estréia, pois a equipe MILIONÁRIOS DA BOLA (Mafra), não compareceu e nossa equipe foi declarada vitoriosa por W.O., contabilizando 20 pontos positivos.
             A estréia de fato ficou para este sábado, às 15:00, contra a equipe vice-campeã de 2011, ASBB/FMD de São Bento do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário