quinta-feira, 17 de maio de 2012

JULIO PATRICIO NA SELEÇÃO BRASILEIRA.


     Técnico Jaraguaense é convocado para comandar a Seleção Brasileira de Basquetebol Feminino Sub 18.

17/5/2012
BRASIL ESTÁ NO GRUPO B DA COPA AMÉRICA SUB18 FEM


    

Porto Rico - Nesta quinta-feira (17), Aníbal García, diretor técnico da FIBA Américas, realizou o sorteio da Copa América / Pré- Mundial Sub-18 Feminina, que será realizado no período de 15 a 19 de agosto em Gurabo, Porto Rico. As oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro para a fase preliminar. No grupo “A” se enfrentam Estados Unidos, Argentina, República Dominicana e Colômbia. No grupo “B” jogam Canadá, Brasil, México e Porto Rico. O Torneio classifica quatro equipes para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2013, que será realizado de 18 a 28 de julho, na Lituânia. 

O técnico jaraguaense Júlio César Patrício está no comando da seleção que irá representar o Brasil em Porto Rico. Como assistente técnico, Júlio vem trabalhando com as categorias de base do basquete brasileiro desde 2009. Em seu currículo já constam muitas vitórias, como a medalha de prata na Copa América Sub-18 (EUA- 2010), o bronze no Mundial Sub-19 (Chile - 2011) e o título do Sul-Americano Sub-15 (Equador - 2011).

"Estou muito contente com esse novo desafio. Vamos manter a filosofia e continuar o trabalho que vem sendo feito com as equipes de base. Contarei com a ajuda do Bruno Guidorizzi, que foi assistente da Janeth, com a sub-17 em 2011. Já estamos fazendo as analises e acompanhando as possíveis atletas que serão convocadas", disse Júlio Patrício.
Foto: Divulgação CBB


O técnico também analisou os adversários do Brasil na primeira fase da competição.

"As duas chaves estão bastante equilibradas e fortes. Canadá é uma equipe que possui uma base bastante forte. Em 2010, vencemos as canadenses na sub-18, mas foi uma disputa apertada e tensa. Também enfrentaremos as mexicanas, que sempre são uma surpresa, e pode ser que seja uma boa surpresa, mas não sabemos como elas virão para esse campeonato. As porto-riquenhas, donas da casa, são fortes candidatas e vão dar o máximo também pela vaga", finalizou. 

 
Parabéns Júlio!
Esse é o reconhecimento de um trabalho que conhecemos muito bem e que só vem engrandecer e orgulhar muito o Basquete de Jaraguá.    Valeu Júlio - ficaremos na torcida
por você e pelo Brasil.
(Giovane Schmauch - Vice- Presidente do Basquete Jaraguá)

Julio Patricio sendo entrevistado por Rodrigo Floriani durante os treinos

Treinando as equipes Sub 15 e Sub 17 do Basquete Jaraguá
pouco antes do anúncio da convocação.


Um comentário: