sexta-feira, 29 de junho de 2012

BASQUETE DO BEM

         Nesta quinta-feira (28/06/2012), algumas atletas representantes das equipes JANGADA/ ALL CEBEL/ FME e FAC.JANGADA/ MEGA CONSÓRCIO/FME, estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental MAX SCHUBERT (um dos Pólos de Basquete de Jaraguá do Sul) para entregarem parte dos donativos angariados na Campanha do Agasalho do Basquete do Bem, em conjunto com o Instituto Educacional Jangada.


Doação de Agasalhos

         A campanha arrecadou cerca de 1700 peças de roupas que foram divididas entre a EMEF Max Schubert, que ficou com uma pequen parte e o restante para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
          As atletas, além dos donativos, foram levar aos atletas mirins do Pólo de Basquete Max Schubert, palavras de incentivo para que essas crianças continuem praticando a modalidade, mostrando que é possível ir mais longe do que se imagina, através do esporte.




Betina, Carol, Thayná, Ana Flávia, Luciana, Rafaelli e Paula
          Betina, Carol, Thayná, Rafaelli, Luciana, Paula e Ana Flávia, falaram sobre suas conquistas, presentearam os atletas do Pólo com um texto da NBA Care muito divulgado em todo o mundo: "Basquete é mais que um jogo", além de brincarem bastante com as crianças.  Ana Flávia destacou que, mesmo sem condições financeiras para isso, teve a oportunidade de estudar em escola particular, viajar de avião, hospedar-se em hotéis de luxo, tudo proporcionado pelo basquete, quando disputou as Olimpíadas Escolares Brasileiras, onde a equipe defendeu o Estado de Santa Catarina em 2010 e 2011, em Fortaleza-CE e João Pessoa-PB, respectivamente.
          Os pais da Associação Basquete Jaraguá que acompanharam o evento, destacaram o trabalho da professora/técnica Cornélia Holzinger Caglioni e o apoio da Diretora Julia Mariane Américo, além de ressaltar que o Basquete proporciona atualmente, dezenas de bolsas integrais em escolas particulares (Inst. Educacional Jangada e Colégio Evangélico Jaraguá), cursos de inglês  (All Cebel) e bolsas no ensino superior (Faculdade Jangada).
          Encerrando o evento, a Diretora Julia Mariane Américo, entregou um ofício de agradecimento ao Basquete Jaraguá e ao Instituto Educacional Jangada, enfatizando a importância do esporte na educação das crianças, o trabalho da Profª Coni e mostrou-se uma apaixonada pelo basquete, já tendo comparecido ao Ginásio Beira Rio para assistir aos jogos das equipes locais.

Foto com as atletas e a Profª Cornélia (Coni)

          As atletas fieram questão de tirar uma foto a "Julinha", que se tornou um símbolo da inclusão que o esporte promove. Ela nasceu sem o braço esquerdo, mas pratica o basquete e já participou do Trioball, campeonato infantil organizado pela Unimed e FME.  

As campeãs com a "Julinha"



Assita ao Vídeo com cenas do evento:







      

Nenhum comentário:

Postar um comentário