domingo, 1 de julho de 2012

FEIJOADA DA VITÓRIA!!

          O dia 30/06/2012, foi um sábado de vitórias nas quadras e fora delas, para o Basquete Feminino do Jaraguá do Sul.
          Durante os dois últimos meses, os pais das atletas começaram a organizar a 1ª Feijoada do Basquete, sob a coordenação do Dr. Antonio Eckert que comandou a organização do evento.
          As tarefas foram bem distruibuídas e o empenho foi total de todos os pais que participam ativamente da Associação Basquete Jaraguá, mostrando que é possível realizar algo grande, quando existe a vontade e o empenho de todos.
          A escolha da equipe que faria a feijoada, também foi um fator importante. A "griffe" Tato Branco, ajudou muito na venda dos 500 convites, antecipadamente. No dia da feijoada, ainda foram vendidos mais uns 80 convites, superando qualquer expecitativa da equipe organizadora.
          Além da arrecadação de mais de R$8mil com a venda dos convites, os pais estão contabilizando a venda da bebida e das sobremesas que foram feitas pelas mães e pelas próprias atletas.
          Na tarde de sexta-feira, os pais e as atletas se diviram para executar as tarefas necessárias: limpeza do chão do pavilhão, limpeza dos banheiros, arrumação das mesas, escolher feijão, montagem do buffet, exposição de banners dos patrocinadores, etc. Alguns foram até o SESI e conseguiram uma tabela de streetball emprestada, para que as meninas pudesse fazer o que mais gostam: jogar
basquete. 

          À noite, alguns pais permaneceram dando os retoques finais no Pavilhão Arthur Muller, do Centro Municipal de Exposição (nome sugestivo para uma modalidade que luta pela reforma do Ginásio Arthur Muller). Antonio Eckert e Renê Encimas, pernoitaram no pavilhão para cuidar de tudo.




          Enquanto isso, as atletas e suas mães fizeram uma linha de produção de brigadeiro e mousses, produzindo algumas centenas de sobremesas.
          O trabalho continuou no sábado pela manhã e, às 11:30', quando os portões foram abertos ao público, nossas atletas das equipes FAC.JANGADA / MEGA CONSÓRCIO /FME (Sub 17) e JANGADA/ALL CEBEL/FME (Sub 15), partiram juntas para Florianópolis, onde disputaram as partidas do Campeonato Estadual de suas categorias.
          Isso mesmo! Elas não ficaram para a feijoada. Mas já faz parte da rotina dessas atletas que tiveram jogos marcados pela FCB, no dia das mães, em Rio do Sul.
video


         Abertos os portões, o movimento foi constante, sem grandes aglomerações, mas com a presença de muitos amigos que vieram comer uma excelente feijoada, brincar de basquete e curtir o som da Banda Deserta que se dispôs a tocar por quase 3 horas, sem cobrar nada.

          
          Como dissemos no início, sucesso na feijoada e sucesso nas quadras:
          A equipe Sub 15 (JANGADA/ ALL CEBEL/FME), terminou a primeira fase invicta, ficando em primeiro lugar na Chave A, vencendo a equipe da AABB por 75 x 14.
          As meninas da Sub 17 (FAC. JANGADA/ MEGA CONSÓRCIO / FME), venceu a equipe FUCAS por 108 x 19, ficando em segundo lugar no primeiro turno da competição.
           As duas equipes estão classificadas para a próxima fase de seus campeonatos, lembrando que o quadrangular final do Campeonato de Basquete Feminino Sub 15, será em Jaraguá do Sul, uma vez que nossa equipe é a atual campeã da categoria.
           Parabéns aos pais, às atletas, aos voluntários, aos patrocinadores e ao público que nos prestigiou.
           Nossos agradecimentos ao Senai, Sesi, Mega Consórcio, All Cebel, Faculdade Jangada, Instituto Educacional Jangada, Tutti Refeições, Posto Mime, Restaurante Esquina, Arroz Urbano, Cia dos Móveis, Banda Deserta, APAE, FME,  Associação de Moradores da Vila Lalau e todos que fizeram desse evento, um SUCESSO!
Veja todas as fotos:
           
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário