sábado, 8 de agosto de 2015

CAMPEONATO ESTADUAL ADULTO FEMININO 2015

A cubana Yuli Cruz se apresentou nesta quarta-feira (06/08) ao Basquete Jaraguá, para reforçar a equipe que disputará o campeonato estadual adulto. A primeira partida já será no sábado (08/08), as 15:00, no Novo Arthur Muller, contra a equipe de Navegantes.
Infelizmente ela não poderá jogar a primeira partida do campeonato, pois a CBB ainda nao oficializou a transferência da atleta para a Federação Catarinense de Basketball, o que deverá ocorrer no início da próxima semana.

A equipe Vasto Verde de Blumenau é apontada como grande favorita da competição, pois venceu os últimos cinco campeonatos, consecutivos. Somados aos títulos de 1999, 2000, 2005 e 2006, são nove títulos da categoria adulta. Antes disso, Blumenau havia sido tetracampeão (1995 a 1998), com a equipe ADEBLU. São 13 títulos em 20 edições do campeonato estadual adulto.


Em 2015, outra forte candidata ao título deve ser Joinville. Além de um trabalho de base muito forte, que lhe rendeu boas atletas para a fase adulta, a equipe contará com três reforços vindos da Liga Feminina de Basquete. As contratações foram anunciadas na semana passada. São atletas que já possuem títulos nacionais e muita experiência.

A equipe joinvilense apresentará como novidade as estreias de Luciana Angeloni, Maria Cristina e Palmira Marçal (foto), atletas que já foram campeãs brasileiras e com passagens pela seleção brasileira.

Luciana, que defendeu Joinville ano passado nos Jogos Abertos e no Estadual, volta a jogar com Palmira. As duas foram campeãs da Liga Nacional pelo Sport Recife em 2013.
Palmira é atual campeã da Liga jogando por Americana-SP. Já Maria Cristina está voltando de uma temporada no Peru e foi campeã da Liga Nacional jogando pelo São Paulo/Guaru, em 2005, juntamente com Palmira.

Para Jaraguá do Sul, o título da categoria ainda não veio, até porque a equipe participou poucas vezes desta categoria. Com a entrada na Liga e a contratação de alguns reforços, as chances de brigar pelo título, aumentam bastante. Vamos torcer.




Como será o Estadual:
Grupo A
Ginástico Basquete/Felej/Gloriarte
Vasto Verde (Blumenau)
Abavi (Balneário Camboriú)
Independente (São José)
Asden/Blackstar (Navegantes)
Basquete Jaraguá (Jaraguá do Sul)
Colégio Salesiano (Itajaí)
Grupo B
Projeto Escola Basquete (Rio do Sul)
Abasmo (São Miguel do Oeste)
Acob/Senac (Concórdia)
Clube de Basquete Chapecó (Chapecó)

Fórmula de Disputa
Fase classificatória: As equipes estarão agrupadas em duas chaves e disputarão em turno único na Chave “A” e turno e returno na Chave “B”, os jogos entre si. 

Classificam-se para a fase seguinte (fase semifinal), as quatro equipes que obtiverem o melhor índice técnico da Chave “A” e as duas equipes que obtiverem o melhor índice técnico Chave “B”, ao longo da 1ª Fase (classificatória).


Nenhum comentário:

Postar um comentário