sexta-feira, 8 de junho de 2012

INSTITUTO JANGADA ESTRÉIA COM VITÓRIA NOS JESC

      A equipe de Basquete Feminino do Instituto Educacional Jangada, estreiou hoje na etapa regional dos JESC 2012, com uma vitória significativa sobre a equipe de São Bento do Sul.
      O vencedor dessa fase se classifica para representar a região na etapa estadual que será disputada em Lages, entre os dias 22 e 24 de junho. As regiões Oeste e Sul já realizaram suas etapas classificatórias e terão como representantes o Colégio La Salle Peperi (São Miguel do Oeste) e o Colégio Salesiano de Itajaí, respectivamente. A equipe vencedora do Estadual representará Santa Catarina nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que será realizada em Poços de Caldas-MG, entre os dias 6 e 15 de setembro.

Vídeo da conquista da Etapa Municipal
(Troféu Murilo Barreto)

       As meninas do Jangada, integram a nova geração das "Pequenas Gigantes" que são tri-campeãs do Troféu Murilo Barreto, bi-campeãs regionais e estaduais dos JESC, além de terem conquistado o bronze em 2010 (Fortaleza-CE) e a prata em 2011 (João Pessoa-B), nas Olimpíadas Escolares.
       Assista a entrega da medalha de prata das Olimpíadas Escolares Brasileiras de 2011 e compare o tamanho das nossas atletas em relação às atletas do Rio de Janeiro, campeãs da competição desde 2008. A baixa estatura das nossas meninas, rendeu-lhes o apelido de "Pequenas Gigantes", nas reportagens oficiais do Comitê Olímpico em 2010 e acabaram recebendo um vídeo de Oscar Schmidt parabenizando-as pelo desempenho.

MEDALHA DE PRATA - 2011
João Pessoa - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário