quarta-feira, 6 de junho de 2012

INSTITUTO JANGADA PROMOVE AMISTOSOS

        A Profª Vivian Campos Martins coordenou nesta terça-feira, amistosos entre equipes Sub 13 de basquete feminino, nas dependências do Instituto Educacional Jangada que contou com duas equipes de Jaraguá do Sul e uma de Balneário Camboriú.
        Sempre preocupada com a qualificação das atletas iniciantes, a técnica utilizou os amistosos para avaliar as meninas, treinar jogadas e aperfeiçoar os fundamentos da modalidade.
        Essa estratégia que vem sendo utilizada nas equipes Sub 13 e Sub 15 pela Profª Vivian, já tem apresentado excelentes resultados e descoberto várias atletas com potencial. Um exemplo disso é que estamos participando do campeonato Sub 15 da Federação Catarinense de Basketball com duas equipes, sendo uma realmente da categoria e outra com meninas que deveriam participar somente em 2013.
        No caso dessa segunda equipe, o que se busca não são vitórias ou grandes atuações. A intenção é somente a de prepará-las para o próximo ano. Mesmo assim, considerando a diferença de idade, porte físico e experiência, as meninas estão dando trabalho para as adversárias.
        Para muitas, foi o primeiro jogo além dos treinos e serviu para que comecem a "entrar no clima" das competições que enfrentarão nos próximos anos.


As duas equipes de Jaraguá do Sul
        As duas equipes de Jaraguá do Sul, foram formadas por atletas do Sub 13 (que irão participar do campeonato 2012), além das iniciantes que só participarão de campeonatos em 2013 ou 2014, pois suas idades variam entre 11 e 13 anos.
        A Associação Basquete Jaraguá agradece a presença da equipe de Balneário Camboriú que, apesar do frio, se deslocou de sua cidade para participar do evento amistoso.


Equipe de Balneário Camboriú

        Estivemos lá colhendo algumas imagens e publicaremos o vídeo após sua edição, mas algumas fotos já podem ser conferidas no link abaixo.

Fotos: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário